Pois é: Billy Corgan, dos Smashing Pumpkins, disse não faz muito tempo que adoraria voltar com a formação que interessa do grupo (ele, D’Arcy, James Iha e Jimmy Chamberlin). Mas essa ideia dele de lançar um novo álbum solo não vem de hoje. Em agosto ele já havia anunciado o título da empreitada, Ogilala, e avisou que o disco sairia com seu nome verdadeiro, William Patrick Corgan.

O disco novo tem onze músicas, produção de Rick Rubin, segue-se a o disco que ele lançou em 2005 e TheFutureEmbrace. Em agosto, quando divulgou o single Aeronaut (esse aí de cima), Billy surpreendeu quem o tem na conta de um sujeito controlador e pentelho ao extremo. “Fiz as músicas em voz e violão e coloquei todo o material na mão de Rick para que ele levasse a música para onde quisesse”, garantiu. “Normalmente, eu teria feito mais e sugerido mais na produção, mas Rick colocou em mim o ônus de mostrar o material em um nível molecular, através de tomadas ao vivo”, completou, falando bonito.

O cantor está em turnê nos Estados Unidos para divulgar o disco. Que você ouve aí embaixo (foto: DJ Droga/Wikimedia Commons)