Se você não sabia o que fazer com aquele seu tocador de fitas de 8 pistas, ou pensava em comprar um (procurando bastante você acha alguns por aí), vai aí uma boa notícia. O Oh Sees acaba de anunciar uma caixa com doze álbuns de sua discografia, cobrindo as mudanças de nome que a banda teve (OCS, Thee Oh Sees), com TODO O MATERIAL LANÇADO EM CARTUCHO DE 8 PISTAS.

O material está disponível no site da 5Seven Records, e tem 12 fitas de 8 faixas, cada uma com um álbum inteiro da/das banda/bandas montadas pelo músico John Dwyer entre 2008 e 2018. Os títulos incluem Memory of a cut off head, Putrifiers II , Smote reverser e Orc. Além disso, a caixinha vem com um zine e diferentes itens, com adesivos. A arte foi feita por Elzo Durt e é fantástica.

Oh Sees lançam caixa com discos em fita de 8 pistas (!!)

Oh Sees lançam caixa com discos em fita de 8 pistas (!!)

Se você não faz a mínima ideia do que é um cartucho de 8 pistas, o formato foi muito popular nos anos 1970, inclusive no Brasil. Aí embaixo tem um videozinho mostrando um gravador e uma coleção de cartuchos. E O Oh Sees se junta àquela turba que vem lançando música nuns formatos revivalistas bem estranhos, como fita de rolo, cilindro e… disquete.