É o POP FANTASMA contribuindo para a pobreza do nosso (ainda pequeno) núcleo de leitores: olha aí nove + 1 motivos para você gastar mais dinheiro ainda em 2017. Aceitamos alguns dos itens de presente 🙂

THE WHO – “MAXIMUM As & Bs”. Assim que você sair da Cidade do Rock (ou do festival São Paulo Trip), já pode começar a pensar em como vai gastar grana pra comprar essa caixa de cinco CDs, com todos os lados A e B do grupo, mais um livrinho de 48 páginas, incluindo memorabília, anotações de todas as faixas e fotos do período.

PETE TOWNSHEND – “SCOOP”. Os três discos de demos do guitarrista do Who, Scoop (1983), Another scoop (1987) e Scoop 3 (2001) ganham em breve edições limitadas em LP colorido – o material sai em CD também. A faixas incluem músicas gravadas pelo Who, temas que ele lançaria em edições solo e algumas inéditas. Interessantíssimo para fãs. Os lançamentos fazem parte de uma série, já que tudo solo de Townshend está chegando às lojas nas mesmas condições.

ROLLING STONES – “THEIR SATANIC MAJESTIES REQUEST”. Comemorando os 50 anos do desvio psicodélico dos Rolling Stones, a gravadora ABKCO põe nas lojas no dia 22 de setembro uma edição limitada de LP duplo e Super Audio CD duplo. A capa original em 3D voltou neste relançamento – que peca por não incluir nenhum out take do disco (Their satanic é cheio deles, só pra constar).

THE JAM – “1977”. Caixa de cinco discos para comemorar os quarenta anos dos primeiros discos do grupo britânico. Tem o disco original In the city remasterizado e acrescido de dois lados-B (All around the world e Carnaby street), as demos do LP, o segundo disco (This is the modern world, lançado em novembro de 1977) também remasterizado (mas sem bônus), sessões gravadas no programa do radialista John Peel e um DVD de clipes e aparições na TV. Imperdível ao extremo.

THE SMITHS – “THE QUEEN IS DEAD”. Dia 20 de outubro a Warner põe nas lojas a edição expandida e turbinada do clássico dos Smiths. Sai em várias versões: deluxe com 3 CDs e um DVD (incluindo o remaster do disco, demos, b-sides, um disco gravado ao vivo em Boston em 5 de agosto de 1986) e The Queen is dead – a film, de Derek Jarman), 2 CDs (o disco remasterizado com gravações extras) e 5 LPs (tudo da caixa deluxe, menos o DVD). Compre todas! Compre pra gente também!

THE REPLACEMENTS – “FOR SALE: LIVE AT MAXWELL’S 1986”. Em 29 de setembro a Rhino põe nas lojas esse disco, em LP ou CD duplo, que traz um dos últimos shows antes da saída do guitarrista Bob Stinson. Esse disco já havia sido pirateado durante vários anos.

RAMONES – “LEAVE HOME”. O segundo disco dos Ramones volta em edição comemorativa de quarenta anos, trazendo lados-B, outtakes e um show da época no CBGB’s. São três CDs e um LP – e ainda tem uma versão CD simples, remasterizada, para quem não pode pagar muito. E ainda tem uma edição deluxe com um livro de capa dura, com quarenta páginas.

DAVID BOWIE – “A NEW CAREER IN A NEW TOWN”. Dia 29 de setembro os fãs de Bowie ganham a terceira caixa da série retrospectiva do cantor, com os discos da fase Berlim – incluindo faixas que não saíram nos LPs, o EP Heroes e versões exclusivas dos singles. Sai em 11 CDs e 13 LPs.


SEX PISTOLS – “NEVER MIND THE BOLLOCKS”. Lançada originalmente em 2012, a edição de luxe do único disco dos Sex Pistols retorna às lojas em 27 de outubro, um dia antes da comemoração de 40 anos do álbum. No pacote, três CDs (o disco original com b-sides, um CD com out-takes e um CD ao vivo gravado em 1977). E ainda tem um DVD com o famigerado show da banda em alto-mar, no Tâmisa. Um livro de 48 páginas acompanha a pacoteira.

BRITNEY SPEARS – “…BABY ONE MORE TIME”. Nunca antes na história da música pop isso aconteceu: Britney relançou em vinil seu primeiro álbum, de 1999, um marco da era do CD – é o que tem hits como a faixa-título e (You drive me) crazy. Como já imagino que você vai comprar correndo, aviso que são só 2.500 cópias.