New Order pouco antes do Brotherhood, ao vivo em 1986

Tem quem diga que os DVDs já acabaram e que ninguém mais quer saber disso. Esqueceram de avisar para a turma do Soundsville International, que ainda hoje coleta (a partir de um site bizarramente horroroso) shows no formato. A cada mês vão acrescentando mais itens no catálogo. Março mal começou e os caras já conseguiram vídeos do Muse (gravado em fevereiro em Paris), The XX, Bay City Rollers e especiais do histórico programa The Old Grey Whistle Test, da BBC. No site, eles juram que o material está ali só para mostrar o que eles têm e que “nada está à venda, não é um site comercial”.

Um dos materiais deles que é possível achar no YouTube é esse show aí do New Order no Royal Albert Hall, em Londres, no dia 10 de junho de 1986. O grupo estava prestes a lançar o quarto disco, Brotherhood, que sairia em setembro. O novo disco viria com um lado A bastante pós-punk (de músicas como Weirdo e Paradise) e um lado B bastante eletrônico (era o que tinha o maior hit da banda no Brasil até então, Bizarre love triangle). Era um passo para a banda abraçar de vez a onda da acid house, do fim dos anos 1980 – o que aconteceria de vez no disco Technique, de 1989.

Se você tem saudades daqueles antigos shows piratas dos anos 1980 e 1990 – geralmente gravados com uma única câmera escondida e mostrando só as cabeças de alguns integrantes, antes que alguém da segurança confiscasse o material – vai chorar quando vir que em alguns momentos dá pra ver a testa do vocalista e guitarrista Bernard Sumner e nada mais. Pelo menos o New Order nunca foi uma banda que primou pelo enorme carisma no palco (os integrantes quase nem saem de seus lugares). Do disco que ainda iria sair, aparecem Paradise, Every little counts (o final psicodélico e cheio de efeitos que aparecia no LP não era executado ao vivo), Weirdo e Bizarre love triangle.

Músicas:
Love vigilantes (start missing)
5-8-6 (internal cut)
Face up
Age of consent
Every little counts
State of the nation
Paradise
Confusion
Weirdo
Sunrise
Temptation

Bis:
Bizarre love triangle
The perfect kiss