Versões do jogo de tabuleiro Monopoly (enfim, o jogo que adaptadíssimo no Brasil virou o Banco Imobiliário) voltadas para artistas de rock não são nada incomuns. Já lançaram jogos dedicados a banda como AC/DC, Kiss, Queen, etc. E desde o ano passado, já está disponível um Monopoly dedicado a ninguém menos que David Bowie.

Mesmo que você nunca jogue, se você tiver uma graninha disponível e for muito fã de Bowie vale a pena até comprar e usar de decoração em casa. O jogo inclui várias capas de discos no tabuleiro e as peças a serem usadas pelos jogadores fazem referência aos vários personagens que Bowie teve ao longo da carreira, ou a álbuns conhecidos dele. Tem o Major Tom, o raio de Aladdin Sane, a caveira da encenação de Hamlet, etc.

 

Ao jogar, você não compra propriedades: você compra os discos de Bowie (espalhados pelo tabuleiro) e constrói palcos e estádios para aumentar o “aluguel” pago pelos jogadores quando vão parar nos campos pelos quais você passou. Você também pode contratar Bowie e sua equipe. As cartas do jogo se chamam “sound” and “vision” e até o dinheiro vem com a cara de Bowie e com referências a discos como Hunky dory e The rise and fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars.

Brincar com o Monopoly de David Bowie só custa (muito caro). O jogo de tabuleiro custa mais de 300 dólares em algumas lojas virtuais caso seja pedido para o Brasil.