Quem deu uma checada ontem no POP FANTASMA leu a respeito de um livro chamado “The night dad went to jail”, feito por uma escritora americana chamada Melissa Higgins, e que ensina o que fazer quando os filhos veem o pai ser encarcerado. Digamos que não seja um livro infantil lá muito ortodoxo – e Melissa parece ser especializada em pegar temas pesados (mas que sim, são vividos por pais e filhos costumeiramente) e transformá-los em livros. Tem livros sobre bullying, sobre pessoas “diferentes”, etc.

Inspirados no lançamento de Melissa fizemos essa seleção de livros infantis bem pouco ortodoxos. Mas calma que vários deles nunca existiram e são paródias. Alguns deles, no entanto, você acha até pra comprar na Amazon, ou em sua loja virtua preferida.

 

Você daria ao seu filho/filha um livro chamado “Minha primeira revista íntima”? Sim, esse livro existe, foi escrito por um sujeito chamado David Blanchard e está à venda.

“Quem liga para gente idosa”? Calma que não é bem isso: o livro abaixo faz parte de uma série sobre cuidado e respeito a pessoas que precisam de atenção (idosos, cadeirantes). Se o título “dá leitura” disso ou não, aí só vendo.

“Todo mundo faz cocô”

Um livro infantil chamado “Você quer brincar com as minhas bolas?”. Não testamos (nem o livro, muito menos as bolas).

“Sentimentos e como destruí-los”. Calma que esse livro nunca existiu e á uma paródia de uma cartilha infantil chamada “The A-Z of feelings”.

“O horrível segredo de Harpo”. Sim, esse livro existe, foi lançado em 1993 e vira piada da internet de tempos em tempos – e não, não fala a respeito de pedofilia. Fala sobre um garoto cujo avô tem Alzheimer. E, sim, a ilustração da capa é de mau gosto.

O da esquerda (“Não vai ficar nem um pouco melhor quando você crescer”) é paródia e o da direita (“O pequeno Bobby está bêbado de novo”) tem muita gente que jura que não é. Já o de baixo, “Monstros comem crianças choronas”, você pode comprar aqui e assustar seu filho/filha com ele.

“A história dos peidos”. Esse item existe e no YouTube tem um vídeo que mostra ilustrações do livro.