Uma notícia excelente para os fãs do Kraftwerk, especialmente para os que estão comemorando os 40 anos do disco Computer world (o aniversário foi nesta semana). Neste sábado (15) vai rolar um evento online comemorativo não apenas do disco como também da história e da importância da banda. É a Kraftwerk Conference, promovida pela Rede Digitalia de Estudos Interdisciplinares na Internet e da Cultura Digital, sediada no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da Universidade Federal da Bahia.

O evento vai reunir jornalistas, pesquisadores, produtores e artistas para falar sobre a banda, sobre o disco e sobre tecnologia e seu impacto na música. “O Kraftwerk introduziu um redimensionamento da experiência musical ao confrontar a música e seus dispositivos técnicos, levando ao limite tanto a arquitetura da produção quanto da fruição da música”, afirma no texto de divulgação o coordenador do evento, o prof. dr. Messias Bandeira (UFBA).

Você acompanha o evento gratuitamente pelo site www.digitalia.com.br ou pelo www.instagram.com/digitaliabr. Ele rola das 14h às 22h. Olha aí a programação, que inclui também DJ sets além das conferências.

>>> Saiba como apoiar o POP FANTASMA aqui.

DJ SETS/Lives:
Sessão 1 – 14h às 17h
DJs: Rodrigo Lobbão (Fortaleza), Jerônimo Sodré (Salvador), Arlequim (Brasília), Chico Correa (João Pessoa), João Ricardo (São Luís)

Sessão 2 – 18h30 às 20h
DJs: Telefunksoul (Salvador), Benjamin Ferreira (Belém/São Paulo)

DEBATES:
Mesa 1 – 17h – Cláudia Assef, André T., Cláudio Manoel Duarte
Mesa 2 – 20h – DJ Marky, Camilo Rocha, DJ Adriana Prates e Messias Bandeira

DISCO COMENTADO:
Computer World, comentado – 21h – Por Messias Bandeira

AMO KRAFTWERK (mini vídeos-depoimentos): Bacana Music (Maceió), Halley Seidel (Rio de Janeiro), Telefunksoul (Salvador), Rodrigo Lobbão (Fortaleza), Arlequim (Brasília), Dany Andrade (João Pessoa), Jerônimo Sodré (Salvador)

Via Music Non Stop

>>> Mais Kraftwerk no POP FANTASMA aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA