Logo que Kurt Cobain morreu, um dos primeiros jobs de Dave Grohl foi tocar com ninguém menos que Tom Petty e seus Heartbreakers. Foi em 19 de novembro de 1994, no Saturday Night Live, preenchendo a vaga deixada pelo baterista original dos Heartbreakers, Stan Lynch. Stan havia sido demitido da banda após um sério período de desavenças e diferenças musicais e pessoais com Petty.

Grohl entrou para passar uma noite com a banda na apresentação do SNL e tocar só duas músicas no programa: Honey bee e You don’t know how it feels. Olha a foto do Saturday Night Live com Grohl, Petty e o resto da banda, reunidos.

Relembrando aquela vez em que David Grohl tocou com Tom Petty

Isso aí é a turma tocando Honey bee, um vídeo que já saiu diversas vezes do YouTube, e voltou diversas vezes.

E a banda tocando You don’t know…, com Grohl na batera.

No documentário Back and forth, Grohl chegou a falar que foi convidado por Petty a se juntar à banda, numa época em que não tinha certeza ainda se seria baterista de outros grupos, ou se montaria sua banda e se tornaria cantor e compositor. Recusou o convite para montar os Foo Fighters, mas a amizade com Petty continuou. Isso aí é o Foo Fighters tocando Breakdown em 10 de outubro de 2017, oito dias depois da morte de Petty,  na US Bank Arena, em Cincinatti.

Via Feel Numb.