O Blondie anuncia disco novo para 5 de maio, “Pollinator”, pela BMG. E soltou já o primeiro single no YouTube, “Fun”, com participação de Dave Sitek, guitarrista da banda experimental norte-americana TV On The Radio.

A novidade é que, além de Sitek, a lista de participações do álbum é bem grandinha: tem o cantor e compositor americano Dev Hynes (também conhecido como Blood Orange), Johnny Marr, Laurie Anderson, Charli XCX, Sia, Joan Jett e Nick Valensi (dos Strokes). É o décimo-primeiro disco da banda e o primeiro de inéditas desde “Ghosts of download”, de 2013.

A capa do disco, você confere abaixo. O trabalho gráfico foi feito por Shepard Fairey e a produção é de John Congleton (Swans, St Vincent). Os integrantes originais Debbie Harry (voz), Chris Stein (guitarra) e Clem Burke (bateria) estão na formação ao lado de Leigh Foxx (baixo), Matt Katz-Bohen (teclados) e Tommy Kessler (guitarra).

A lista já liberada de músicas do disco inclui onze faixas:

“Doom or destiny”
“Long time” (escrita por Dev Hynes)
“Already naked”
“Fun” (escrita por Dave Sitek)
“My monster” (escrita por Johnny Marr)
“Best day ever”
“Gravity” (escrita por Charli XCX)
“When I gave up on you”
“Love level”
“Too much”
“Fragments”

Stein explicou à revista “Mojo” que a ideia de trazer convidados veio porque “há muita música boa rodando por aí. Escolhemos os convidados nós mesmos ou alguém mandaria uma série de músicas para escolhermos uma”.