Como quase todo mundo que entra neste site sabe, eu, Ricardo Schott (que até o momento edito o POP FANTASMA) apresento todo sábado às 16h na Rádio Roquette-Pinto FM (94.1) o ACORDE, que é um programa de rock.

Muita gente diz que é um programa de rock clássico, mas eu evito a definição – de modo geral é um programa que mistura na mesma edição novidades, monumentos como Yes, Emerson, Lake & Palmer e Led Zeppelin, mais indie rock, música eletrônica, punk, metal, shoegaze, obscuridades do rock que nunca ninguém tocou etc. Entregando o ouro, a grande referência do ACORDE são os (excelentes) programas apresentados pelo Steve Lamacq na BBC 6.

No Rio, atualmente, talvez meu programa seja a única chance de ouvir uma hora de rock, direto, em rádio aberto. Descontando-se, claro,  a Kiss FM, que é transmitida direto de São Paulo e até o momento, pode também ser escutada no dial carioca – e, bom, no ACORDE rolam coisas que eu não imagino que a Kiss FM vá se interessar em tocar, pelo menos não na programação normal.

A ideia é que, a qualquer momento, o POP FANTASMA tenha um podcast. Como eu tô meio sem tempo de fazer (ok, a ideia é começar essa semana, mas a ideia também era começar semana passada e na anterior), a partir de hoje rola o linkzinho do ACORDE por aqui, toda segunda-feira – vai pra web sempre a edição mais recente. Na edição do dia 04/03 teve Frank Black, Peter Hammill, u2, Blue Cheer, Deep Purple (uma antiga e uma nova), Paul McCartney, novidades como Strand Of Oaks, Poliça e AFI etc. Ouve aí.

01 Polica – “Melting block” (2:58)
02 Deep Purple – “Anyone’s daughter” (4:43)
03 Sweet Apple feat Mark Lanegan – “I wish you could stay (A little longer)” (3:39)
04 AFI – “Aurelia” (2:54)
05 Peter Hammill – “Birthday special” (3:36)
06 Radiohead – “Pop is dead” (2:06)
07 The Lemon Twigs – “I wanna prove to you” (3:41)
08 Groovie Ghoulies – “(She’s my) Vampire girl” (2:15)
09 U2 – “Another time, another place” (4:33)
10 Blue Cheer – “Hello L.A., bye bye Birmingham” (3:27)
11 Deep Purple – “Time for Bedlam” (4:35)
12 Strand of Oaks – “Radio kids” (4:27)
13 Frank Black – “Big red” (2:43)
14 The Courtneys – “Minnesota” (3:40)
15 Paul McCartney & Wings – “Junior’s farm” (4:24)