Conseguir fazer com que o ex-guitarrista dos Red Hot Chili Peppers John Frusciante faça uma aparição pública ou dê uma entrevista minimamente organizada parece algo impossível. Em 2016 o site Thump bem que tentou marcar um apontamento com ele. O músico estava lançando mais um EP ligado à música eletrônica, Foregrow, e queria falar. Mesmo assim, parecia distante e evasivo, e interrompeu a conversa em dez minutos. Ao ser perguntado sobre que tipo de som vinha escutando, simplesmente disse que “não estava num bom estado de espírito”. E que “essa entrevista não está caminhando bem e preciso sair fora”.

No entanto, tem mais novidades de Frusciante vindo por aí. Ele retoma seu projeto de música eletrônica Trickfinger com o EP Trickfinger II, agendado para 8 de setembro. O disco tem material gravado há dez anos. Uma fonte diz que as músicas não foram feitas pensando num lançamento, e que o material foi gravado “direto num CD burner com um mixer barato”. E o músico até que andou saindo de casa. Apareceu até num vídeo dispobilizado no Instagram de Linda Ramone, viúva de Johnny Ramone, guitarrista dos Ramones. Nas imagens, de apenas cinco segundos, ele aparece tocando sintetizador.

É o primeiro vídeo em muito tempo de John Frusciante tocando alguma coisa. Se você for EXTREMAMENTE fã, são os cinco segundos mais bem aproveitados, musicalmente falando, da sua vida. Olha aí.