A história de uma das maiores bandas do Brasil contada por meio de seus discos. Essa é a proposta do livro Discobiografia Mutante, que esta sendo escrito pela jornalista Chris Fuscaldo, e que comemora 50 anos do primeiro álbum da banda de Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sergio Dias. O livro vai ser lançado via crowdfunding do Kickante, e quem apoiar a campanha ganha prêmios, de acordo com quantia investida.

Discobiografia Mutante: prazo do crowdfunding acaba domingo!

Os prêmios incluem nome na lista de agradecimentos, um pôster do clássico festival PrimaVera (feito por Alain Voss, capista de discos dos Mutantes como Jardim elétrico, de 1971), o box dos Mutantes com sete LPs, etc. Interessou? Então corre, porque o prazo para dar sua contribuição para o livro se esgota neste domingo (3). E – atenção! – só vai ter o livro quem contribuir.

Discobiografia Mutante: prazo do crowdfunding acaba domingo!

Chris já tinha feito a Discobiografia Legionária, sobre os segredos dos discos da Legião Urbana. O livro saiu por uma editora de verdade, a Leya. E o material pesquisado partiu das apurações e entrevistas que ela tinha feito para o textos que vinham nas versões digipack dos discos da Legião. No caso dos Mutantes, já é um projeto antigo que nunca tinha chegado à público: desde 2002 ela vem entrevistando ex-integrantes e outras pessoas ligadas à banda.

Saiba mais aqui e no vídeo abaixo.