Apesar de ser conhecida como “estrela pornô”, a atriz húngara naturalizada italiana Ilona Staller, a popular Cicciolina, já chamava a atenção no rádio e na indústria fonográfica bem antes de fazer seu primeiro filme considerado pornográfico de verdade, Telefono rosso, em 1983. Nos anos 1970 ela tinha um programa na rádio Luna, na Itália, chamado Voulez vous coucher avec moi, em que falava sobre sexo, masturbação e vários outros temas. O trecho abaixo do programa chegou a sair num single na Itália em 1976 e vendeu horrores. O apelido Cicciolina nasceu no programa, alias.

Deu tão certo que em 1978 botaram Ciccliona para bancar a Chapeuzinho Vermelho num single gravado ao lado do comediante Franco Franchi.

Em 1979 saiu pela RCA italiana um disco chamado Ilona Staller, com essa capinha exibida aí. O repertório tinha It’s all up to you (cover de Andrea True Connection), Lascia l’ultimo ballo per me (versão italiana de Save the last dance for me, gravada pelos Drifters) e outras.

Em 1988, um ano depois de ter sido eleita para o Parlamento Italiano (uma história que gerou uma enorme discussão mundial na época, já que muita gente estava hor-ro-ri-za-da com a possibilidade de uma atriz pornô se eleger deputada), saiu mais um disco de Cicciolina – agora já usando o apelido como nome artístico – chamado Musculo rosso. Na música título, ela cantava com vozinha infantil sobe um tal “músculo vermelho do amor” (ih, rapaz). Na época, chegou a sair no Brasil um LP chamado Sonhos eróticos, com essa música e mais algumas gravações creditadas uma tal de Erotic Dream Band – e que não tinham a voz dela.

Isso aí é Cicciolina dando seu toque especial a Satisfaction, dos Rolling Stones. Entrou no disco Musculo rosso.

Em 1989 saiu um picture disc dela chamado San Francisco dance. Um tempo depois, esse disco saiu em CD por um selo chamado Run For Cover, com músicas extras como Political woman e Ozono.


Aos 65 anos, por sinal, Cicciolina é tema de um filme que está na grade do Festival do Rio, Cicciolina – Madrinha do escândalo (tem sessões no sábado, no Estação Net Ipanema, e domingo, no Instituto Moreira Salles – confira tudo aqui).