Se alguém me dissesse que o cara à frente dessa banda é Robert Smith, eu teria dificuldade de acreditar. Mas é ele mesmo, de topetão, roupa “normal” e sem os cabelos malucos e a indumentária dark, comandando uma das primeiras formações do The Cure. O show rolou em julho de 1980, num show no programa de TV holandês Popkaravaan.

Na época, o Cure tinha em sua formação Robert Smith (guitarra, voz), Matthieu Hartley (teclados), Lol Tolhurst (bateria) e Simon Gallup (baixo) e não era mais banda underground. Já tinham dois discos gravados – poucos meses antes, havia lançado Seventeen seconds. No repertório do show abaixo, sete músicas. Entre elas, o single Jumping someone else’s train e seu b-side Another journey by train. E o hit A Forest.

Olha aí The Cure em 1980.

Aliás, o Cure vai fazer um show de 40º aniversário no Hyde Park de Londres, no sábado, 7 de julho de 2018. A apresentação faz parte do festival British Summer Time, que inclui outros headliners, como Bruno Mars, Roger Waters, Michael Buble e Eric Clapton. Na mesma noite do Cure, tocam Goldfrapp, Editors, Ride, Slowdive e The Twilight Sad, além do retorno do Interpol.

Via Gigwise.