E não param de aparecer notícias sobre The Cure, que por sinal vai fazer um show comemorativo de 40 anos em 2018. Diretor há vários anos dos clipes da banda, Tim Pope avisa que irá fazer um documentário sobre o grupo, também para comemorar as quatro décadas.

Olha aí o que Pope escreveu no Twitter.

“Então, 2018 vai me ver colaborando com Robert em um documentário cronológico de longa-metragem sobre a história do The Cure, desde a década de 1970, até o presente, até o futuro. O próprio Robert contará a história e isso vai combinar com outros eventos para a celebração de 40 anos da banda”.

“O filme ao qual eu vou trazer o meu próprio estilo vai usar ‘velhos favoritos’, uma cornucópia de material da coleção de Robert que nunca foi vista antes; Super-8; entrevistas; bootlegs; performances raras; material de bastidores, blá”.

A tal “festa” do Cure diz respeito, na verdade, aos 40 anos de lançamento do compacto Killing an arab, já que a banda surgiu em 1976. Mas tem mais datas vindo aí. Em 2019 são 40 anos do primeiro disco, Three immaginary boys.