Como a gente não tem muita imaginação, vamos repetir a pergunta do título: tá a fim de comprar um pedaço do cenário do programa de Ed Sullivan autografado pelos Beatles? Se sim, seus problemas acabaram. Uma pessoa está vendendo um pedacinho pequeno do pano de fundo da atração, com autógrafos e caricaturas desenhados pelos quatro integrantes da banda.

Tá a fim de comprar um pedaço do cenário do programa de Ed Sullivan autografado pelos Beatles?

O tal cenário, segundo o link da venda, “foi usado em 9 de fevereiro de 1964 para a aparição de estreia histórica dos Beatles no programa”. Tá no site Rockaway. Se interessar, ele pode ser seu pela bagatela de 700 mil dólares (só R$ 3.810.170). Colocamos no POP FANTASMA apenas como curiosidade e não conhecemos o vendedor – enfim, você que sabe.

“Esta peça de plástico de 16x 48 de uma parede móvel foi autografada pouco antes dos Beatles subirem ao palco para seu segundo set, a pedido de um assistente de palco chamado Jerry Gort. No final da temporada de TV, pouco antes de a parede ser enviada para o lixão, esta peça foi cortada e enviada para um fã dos Beatles com deficiência, chamado Lofton Sproles. Em meados dos anos 80, ele o vendeu para Rodney Cary, o proprietário do Southdowns Lounge em Baton Rouge, Louisiana, onde a parede foi exposta por vários anos. Em 2002, Rodney o vendeu a um revendedor que o vendeu a um colecionador de Los Angeles, para quem agora o estamos vendendo”, afirma um textinho no link.

A tal ida dos Beatles no programa do apresentador americano Ed Sullivan é considerada o marco zero da beatlemania, já que foi a primeira vez da banda na televisão americana. Também serviu de batedor para a invasão britânica de novas bandas nos EUA. Foi ao ar num domingo, às 20h e foi assistida por 73 milhões de americanos, com direito a 50 mil pessoas fazendo de tudo para conseguir ingressos para ver ao vivo (não deu: o estúdio era pequeno e só 728 pessoas viram a banda no auditório do programa. O grupo cantou cinco músicas: All my loving, Till there was you, She loves you, I saw her standing there e I wanna hold your hand.