Um usuário do Reddit achou uma das coisas mais bregas que já foram feitas em nome do universo de Star wars. E com a participação de uma pessoa profundamente ligada à franquia.

É esse especial de Natal exibido pela TV alemã em 1980, Star Wars disco Christmas. O programa foi levado ao ar na época da sequência O império contra ataca, e é protagonizado por ninguém menos que Mark Hamill, o Luke Skywalker. Entre os momentos mais malucos, tem o ator se esforçando para cantar em alemão, um balé com a versão disco music da Marcha Imperial de Star wars e as participações dos personagens do filme, em alguns diálogos. E também uma propaganda da goma de mascar do Chewbacca (!).

Hamill também canta uma letra, escrita em alemão, para o tema principal da franquia. Sendo que ele faz isso sentado na ponta de uma lua minguante (!). Vai vendo o vídeo acima que você acha isso.

Aliás, essa versão disco da Marcha Imperial ficou famosa a ponto de ser usada por Silvio Santos em alguns quadros do programa dele, durante os anos 1970 e 1980. Se você ficou curioso para saber quem é que fez isso, o responsável foi um produtor ítalo-americano chamado Meco Monardo. Tá no disco Star wars and other galactic funk, de 1977.

Vale dizer que o próprio Mark andou recentemente relembrando esse momento perdido da televisão alemã. E alegou que o passado o condenou. “Eu lembro de me recusar a usar um macacão de ouro, como se eu fosse um membro rejeitado do Abba, ou algo assim. Também me perguntei se conseguiria memorizar o diálogo num idioma estrangeiro, mas pensei: ‘Quem se importa? Nunca ninguém que não more na Alemanha vai ver isso’. Graças à internet NADA DESAPARECE!”

E tal música que ele cantou no programa? Surpresa: o ator, na época, não sabia falar nem “bom dia” em alemão. Não fazia a menor ideia do que estava cantando. “Se me botassem para cantar versos obscenos, eu não saberia a diferença”, recordou.

Via Ufunk, Neatorama e Daily Dot.