Arquivista musical, com muito material guardado sobre bandas como Nirvana e Devo, Mike Ziegler vem fazendo um enorme favor aos fãs de Chris Cornell e do Soundgarden ao subir material do começo da carreira da banda. O vídeo abaixo, feito com todo o espocar de luzes e sons possíveis a uma gravação amadora em VHS, mostra o grupo ainda na fase garagem, em 1986, só que já subindo no palco do Central Tavern, em Seattle.

Cinco minutos do Soundgarden fazendo muito barulho em Seattle, em 7 de junho de 1986. O show era em benefício da rádio KCMU, hoje conhecida como KEXP.

Um showzão de verdade do Soundgarden, dessa vez em 11 de fevereiro de 1988, no Club Lingerie, em Hollywood. Nessa época, o Soundgarden era uma banda de um EP, Screaming life (1987). As três primeiras faixas do EP, Hunted down, Entering e Tears to forget, abrem o show. Na sequência, Fopp, Power trip, Little Joe, Hand of God, He didn’t, Smokestack lighting, Circle of power, Working man, Communication breakdown, Eighteen e Nothing to say.

Soundgarden ao vivo também em 1988 na Rhino Records, em Westwood, Los Angeles. Set list: Get on the snake, Ugly truth, Big dumb sex, Hands all over, Gun, Beyond the wheel.


Mike também subiu a conhecida entrevista de Kurt Cobain concedida no Rio, além de mais materiais do Nirvana.

Leia mais sobre Soundgarden aqui.