Um sujeito fez um baita favor para quem curte rock brasileiro dos anos 1990: jogou no YouTube o essencial “Sem dentes – Banguela records e a Turma de 94”, documentário dirigido pelo jornalista Ricardo Alexandre (de livros como “Dias de luta” e “Cheguei a temp de ver o palco desabar”). Olha aí.

Se você nunca viu ou nunca tinha ouvido falar, prepare-se para uma aula: a partir de entrevistas com produtores e artistas da época, o doc resgata não apenas a importância do selo Banguela, dirigido pelos Titãs (e que lançou bandas como Raimundos e Maskavo Roots) como também de toda a geração do rock da época. Entre os entrevistados, Samuel Rosa (Skank), Nando Reis, Charles Gavin (ambos Titãs/Banguela), Carlos Pinduca (Maskavo Roots), Gabriel Thomaz (hoje Autoramas, na epoca Little Quail & Mad Birds), Pena Schmidt (produtor veteraníssimo que comandava o selo Tinitus), Carlos Eduardo Miranda (dispensa apresentações) e André Forastieri (na época, editor da Bizz e da General).

De brinde, pegue aí um vídeo com algumas entrevistas com os diretores (Ricardo e o jornalista Alexandre Petillo) e alguns dos artistas enfocados, feito pelo Sesc quando “Sem dentes” foi exibido em algumas de suas unidades.