Primeiro compacto do Coldplay vai a leilão

Você pagaria uma grana boa por um compactinho com apenas duas músicas? Tem gente que paga. Tá rolando no eBay um leilão da prensagem-teste do primeiro compacto do Coldplay, Brothers and sisters/Only superstitious. Detalhe: quem pôs o disco em leilão foi o próprio primeiro selo da banda, Fierce Panda.

Primeiro compacto do Coldplay vai a leilão

Um textinho no link do leilão explica que o disquinho saiu originalmente em abril de 1999, com tiragem “selo branco”, limitada a dez cópias, e que em 18 anos nunca nem sequer tinha saído do escritório da gravadora. O número de série NING 68 foi escrito a mão. “Encontramos três desses dez discos recentemente no escritório após uma faxina e decidimos colocar dois em leilão”, afirmam.

Primeiro compacto do Coldplay vai a leilão

Entre as outras bandas reveladas pelo Fierce Panda, estão Placebo, Embrace, Supergrass, Ash, The Bluetones, Three Colours Red, Idlewild. Mesmo com a fama, o Coldplay nunca quis comprar ou tomar na mão grande os discos que lançou pela gravadora, que continuam no catálogo deles. Ultimamente, a Fierce Panda vem lançando bandas como Desperate Journalist.

Já o Coldplay esteve em São Paulo para shows na terça (7) e quarta (8) e aproveitou para fazer uma visita à brinquedoteca do Instituto do Coração. Fizeram um show para as crianças, com Viva la vida e até uma tentativa de Águas de março, de Tom Jobim.

Via Esquizofrenia Zine