O supergrupo de rock alternativo Perfect Circle deu uma parada “por tempo indeterminado” em 2013 e já anunciou uma turnê de retorno pela América do Norte entre maio e junho. O grupo, que reúne músicos importantes da cena alternativa, como James Iha (Smashing Pumpkins) e Maynard James Keenan (Tool) pensa em lançar músicas novas e talvez um disco novo. O guitarrista Billy Howerdel falou sobre isso com a “Billboard”.

“Não podemos prometer nada. Mas vou fazer o melhor para que a gente toque músicas novas durante essa turnê, já pensando que essas canções saiam logo depois, o mais cedo possível”, contou. “Me sinto como na época em que demos o chute inicial na banda, em 1999. Quando Maynard e eu começamos a falar sobre um trabalho juntos, fizemos duas músicas e a ideia mudou para ‘vamos fazer um show’. Estamos na mesma esse ano”.

O último single lançado pela banda saiu em 2013, “By and down”. Ouça abaixo.

E quem foi integrante da banda até 2001 foi ninguém menos que a baixista Paz Lenchantin, hoje nos Pixies. Ela deixou o A Perfect Circle para ingressar no Zwan, outro supergrupo alternativo (montado por Billy Corgan, dos Smashing Pumpkins). Olha ela aí no palco como Perfect Circle.