Localizado no Jardim Botânico, o estúdio Nas Nuvens – criado pelo produtor Liminha e por Gilberto Gil – foi a casa de onde saíram discos clássicos do pop-rock nacional. Cabeça dinossauro (Titãs), Selvagem? (Paralamas do Sucesso), Sobre todas as forças (Cidade Negra), Raça humana (Gilberto Gil) foram concebidos lá. O canal Arte1 mostra um pouco dessa história a partir desta sexta (29) com a série de seis episódios Nas Nuvens, que mostra um pouco dos bastidores dos discos produzidos lá.

Nas Nuvens, dirigido por Ricardo Nauenberg e co-produzido pelo canal com a Indústria Imaginária traz em cada episódio um artista que foi produzido por Liminha, conversando e contando casos com ele. A estreia é com Lulu Santos, que solta a seguinte frase: “A música pop é igual salsicha. Você não quer se perguntar o que tem dentro. Se não você não come”.

No segundo, o baixista Bi Ribeiro e o baterista João Barone representam a banda Paralamas do Sucesso. No terceiro episódio, o compositor e guitarrista Tony Bellotto fala sobre os Titãs. A cantora Fernanda Abreu, a compositora e também cantora Paula Toller e o músico Sergio Mendes são outros nomes da série. O programa ainda mostra várias versões, arranjos e remixes de músicas.