Prepare-se, porque você vai assistir a imagens raríssimas do punk, e que completam 40 anos em 2017. É o show de TV “Impact”, gravado em 21 de dezembro de 1977 mas aparentemente nunca levado ao ar (essa informação aparece em alguns fóruns de internet) e que traz aparições do Damned, dos Rich Kids, do Generation X e dos Adverts.

A maior surpresa fica por conta do The Damned. Comemorando hoje quarenta anos de seu primeiro disco, “Damned damned damned”, o grupo toca “Problem child” e “Fan club” em uma rara aparição com o guitarrista Lu Edmonds, que entrou para a segunda guitarra da banda naquela época – mas acabaria gravando apenas o segundo disco, “Music for pleasure” (1978). Jon Moss, que depois entraria para o Culture Club, está na bateria.

Outra raridade é a apresentação dos Rich Kids, banda de curtíssima duração formada pelo baixista Glen Matlock assim que ele saiu dos Sex Pistols. Midge Ure, do Ultravox, está nos vocais e na guitarra. No vídeo, eles tocam “Rich kids”, “Young girls” e “Bulletproof lovers”. Generation X (com Billy Idol nos vocais e Tony James, que depois seria do Sigue Sigue Sputnik, no baixo) e os Adverts também divertem bastante.