Comercial da Mercedez-Benz traz Peter Fonda e “Born to be wild”

Anúncio será veiculado durante o Super Bowl e traz o ator de "Sem destino" com um modelo novo da marca, e tem a música do Steppenwolf como trilha

0
432

A ideia de que “Born to be wild”, clássico do Steppenwolf, indicaria senso de rebeldia, de busca de liberdade e de aventuras (a bordo ou não de uma moto) já foi levada a sério por várias empresas ao fazerem comerciais de seus produtos. E continua sendo, já que Mercedez-Benz preparou um reclame especial, que vai ao ar durante o Super Bowl, tendo a música como trilha sonora. Quem dirigiu o comercial foram os Coen Brothers e o vídeo traz a participação de ninguém menos que Peter Fonda, ator e autor do roteiro do filme “biker” por excelência, “Sem destino” (1969).

No comercial, que o “Ultimate classic rock” divulgou (viu ali em cima?), vários motociclistas das antigas bebem, jogam sinuca, disputam queda de braço e brigam num bar (cuja jukebox toca “Born to be wild”, claro), quando outro motociclista entra no boteco e reclama que todas as motos tiveram as saídas bloqueadas por um carro. No caso, um vistoso Mercedes-AMG GT Roadster, dirigido por Fonda – o ator veste a mesma jaqueta com a bandeira norte-americana usada por ele em “Sem destino”.

Em outubro de 2014 foi noticiado que a moto pilotada por Fonda em “Easy rider” tinha sido vendida por U$S 1,35 milhões. A Harley-Davidson “Capitão América” pilotada por ele foi concebida pelos técnicos Cliff Vaughs e Ben Hardy com base em sugestões do próprio ator – que foi um dos produtores do filme. O leilão correu na casa “Profiles in History” e teve até uma carta de autenticidade redigida pelo próprio ator.

Se quiser matar as saudades de “Sem destino”, teve alguém que colocou (com qualidade pra lá de discutível) o filme inteiro no YouTube, no original em inglês. Curta aí, se quiser.