Um youtuber de 22 anos foi resgatado pelo corpo de bombeiros da cidade de West Midlands, no Reino Unido. Tudi porque o coitado resolveu prender sua cabeça com pasta de poliéster dentro de um forno micro-ondas para gravar um vídeo para seu canal.

O garoto acabou ganhando fama involuntária porque o Twitter dos bombeiros locais publicou um post falando do resgate. “Estamos seriamente impressionados! Cinco de nossos bombeiros ficaram ocupados por uma hora nesta tarde, liberando um youtuber cuja cabeça havia sido ‘cimentada’ dentro de um forno micro-ondas”, está o post.

O maluco não perdeu a oportunidade e fez dois vídeos. “Quase morri”, diz.

O comandante Simon Woodward, responsável pela operação, conta que após 19 minutos de sufoco, o garoto resolveu chamar uma ambulância, mas não deu certo. O time de resgate de técnicas especiais do corpo de bombeiros precisou ser acionado e ficou no local por cerca de uma hora até que a situação se resolvesse.

A história teve um custo: 650 libras (cerca de R$ 2.850). Nada saiu do bolso do Youtuber, já que ele tinha colcoado sua vida em perigo. Woodward ainda alertou para que as pessoas não se arrisquem por causa do entretenimento alheio.