Até o momento, quem estiver ainda na pilha de assistir a um show do Steely Dan, encontra a banda ainda na ativa, apesar da morte do guitarrista e co-líder Walter Becker, neste domingo (3). O grupo tem datas a partir de outubro para uma turnê norte-americana. No dia 28 desse mês, o giro chega a Dublin, na Irlanda, com duas datas, e passa também por Londres – nesses três últimos shows, o grupo tem a companhia dos Doobie Brothers no palco (confira aqui e aqui).

Donald Fagen, a outra metade da banda, vinha cumprindo sem o parceiro as datas da banda, alternando com seu grupo solo, Donald Fagen & The Nightflyers – ele vem tocando nesses shows solo o repertório de seu primeiro álbum sem o SD, The nightfly, de 1982. Em julho, Fagen fez shows do SD sem Walter no Classic West e no Classic East, em Los Angeles e Nova York. Afirmou à Billboard que “Walter está se recuperando de um procedimento e espero que ele esteja bem muito em breve”, sem dar muitos detalhes.

Para matar as saudades de Becker, dá pra ver no YouTube um dos últimos shows do grupo com ele: foi em 27 de maio no Roger Sherman Baldwin Park, em Greenwich, Connecticut. O grupo contou com músicos como Larry Carlton, na guitarra, e dedicou o hit Pretzel logic a outro nome do rock que se foi recentemente, Gregg Allman.

Setlist:
Bodhisattva
Black friday
Hey nineteen
Aja
Show biz kids
Black cow
Daddy don’t live in that New York City no more
Time out of mind
Dirty work
I want to (Do everything for you)
Josie
Peg
My old school
Reelin’ in the years
Kid Charlemagne

Bis:
Pretzel logic – dedicado a Gregg Allman
The untouchables

Banda: Donald Fagen (vocais, Fender Rhodes, melodica), Walter Becker (guitarra, vocais), Jim Beard (teclados), Keith Carlock (bateria). Freddie Washington (baixo), Larry Carlton (guitarra), Michael Leonhart (trompete, percussão), Roger Rosenberg (sax barítono), Walt Weiskopf (sax alto e tenor), Jim Pugh (trombone tenor), Jim Pugh (trombone tenor), Carolyn Leonhart, La Tanya Hall, Cindy Mizelle (voz, percussão).