Connect with us

Urgente

Curitibanos do This Lonely Crowd anunciam novo álbum com o peso de “Mimesis”

Published

on

This Lonely Crowd (Foto: Divulgação)

Da viagem sonora a som pesado, em poucos segundos: a onda do quinteto curitibano This Lonely Crowd é essa aí mesmo. A banda une estilos como shoegaze, post-rock e metal, e une climas de sonho com guitarras lá em cima. Hoje saiu o novo single, Mimesis, e dia 17 sai o nono álbum do grupo, Eldritch magnificence. Tudo pelo selo Sinewave.

Mimesis tem um tom assumidamente mais sombrio, com letra falando sobre “os conflitos que enfrentamos entre realidade e fantasia” – diferente da vibe onírica de The joy of exploring gardens, single já liberado do álbum. A banda já avisa que Mercurial fables, outra faixa do disco, vai ter guitarras nervosas, enquanto o lado mais guitar pop fica por conta de Melancholethe e Sibylina. Já Mourning tiny dears ganha um ar mais viajante como o de The joy.

Na formação da banda, Raunip, Boni Dio (ambos guitarra), Encantatriz (baixo e voz), Thra’shbeard (bateria) e Ogion (guitarra e voz). Abaixo você confere a capa do álbum, o som de Mimesis e a lista de faixas do disco.

Capa do disco "Eldritch magnficence", do This Lonely Crowd

LISTA DE MÚSICAS:
01. A vast and majestic cosmic drama
02. Doubt of a shadow
03. Mimesis
04. Melancholethe
05. VantaBlue
06. The joy of exploring gardens
07. Which mask is your mirror
08. Mercurial fables
09. Mourning tiny dears
10. Sibyllina
11. Liminal
12. Eldritch magnificence

Continue Reading

Urgente

Templates transforma fim de namoro em rock visceral no single “Atômica”

Published

on

Templates (Foto: Divulgação)

Parece até brincadeira, mas a banda goiana Templates foi escolher logo o dia do namorados para lançar Atômica, seu novo single, que sai pelo selo Monstro Discos. Isso porque a ideia da banda foi transformar o fim de um relacionamento em uma explosão de sentimentos, usando a imagem de uma descarga de energia para traduzir o momento de ruptura, desabafo e libertação.

A faixa foi produzida por Rodrigo Andrade (Hellbenders e Red Sand King). A música parte do rock alternativo, com baixo em evidência, bateria marcada e guitarras mais distorcidas no refrão, buscando reproduzir em estúdio a dinâmica dos shows do trio.

A formação da Templates reúne Tiago Póvoa (voz e guitarra), Georges Borges (baixo) e Carlos Henrique (bateria). O grupo vem desenvolvendo seu trabalho dentro do rock alternativo, combinando guitarras pesadas e melodias. Pros fãs antigos, novidades: Atômica integra a nova fase da banda em 2026 e antecipa o próximo EP, que reunirá composições inéditas. O Templates estava em período sabático por um tempo, e agora tá de volta. E a música nova ganhou também clipe dirigido por Ralph Passos.

Foto: Divulgação

Continue Reading

Urgente

Lince e Paulina Ocampo: bolero sobre imigração e saudade em “Solo por ti”

Published

on

Lince (Foto: Julia Morgado / Divulgação)

Lince passou um tempo em Los Angeles estudando e acabou encontrando uma parceira criativa que vivia uma experiência parecida. A cantora colombiana Paulina Ocampo também estava longe de casa, e dessa sensação compartilhada nasceu Solo por ti, single lançado em 25 de junho.

Cantada em espanhol e português, a música fala da saudade vista por quem deixa seu país de origem – mas o tema é tratado de forma bem contida, usando o bolero como ponto de partida para falar de lembranças que permanecem presentes no cotidiano.

A composição foi construída pelos dois artistas durante o período em que estudavam na mesma faculdade em Los Angeles. Lince diz que a música surgiu de maneira espontânea, sem uma ideia pré-definida, enquanto ambos conversavam sobre as experiências de viver longe da América Latina.

“Essa faixa é um relicário que carrego comigo e abro toda vez que quero revisitar meus sentimentos de quando morava fora do Brasil. Descobri saudades que eu nem sabia que poderia sentir”, comenta Lince.

“Queríamos escrever sobre algo que conecta a nós dois: sermos artistas que migraram em busca de um futuro melhor. Queríamos combinar nossos idiomas e culturas para fazer uma música que nos definisse como artistas e latino-americanos”, afirma Paulina.

Musicalmente, Solo por ti combina referências diferentes trazidas pela dupla. Paulina incorpora lembranças dos boleros e bambucos que ouvia na infância, em Medellín, enquanto Lince aproxima essas influências da tradição da música popular brasileira. O resultado é um arranjo econômico, com poucos elementos, deixando as vozes no centro da gravação.

Embora tenha sido escrita nos Estados Unidos, a faixa ganhou sua forma definitiva no Brasil. A gravação aconteceu no estúdio Mameloki, em São Paulo, com Yann Dardenne, produtor e fundador da Seloki. A mixagem e a masterização ficaram a cargo da artista venezuelana Alejandra Luciani.

Lince costuma definir seu trabalho como “neo-tropicalismo”, termo criado por ele para reunir influências da MPB, da música latino-americana e da produção pop contemporânea. Além da carreira autoral, ele também ficou conhecido nas redes sociais por versões de músicas populares e vídeos de humor, acumulando mais de 70 mil seguidores no Instagram.

Solo por ti sucede o single Prevaleça e faz parte da sequência de lançamentos que Lince prepara para 2026. Entre os próximos projetos estão colaborações com artistas da cena independente brasileira, como Valentim Frateschi e Clara Bicho.

Foto: Julia Morgado / Divulgação

 

Continue Reading

Urgente

Ocean Alley confirma shows no Brasil e estreia no Rio de Janeiro

Published

on

Ocean Alley (Foto: Charlie Hardy / Divulgação)

Depois de passar pelo Brasil em 2025, quando fez um show com ingressos esgotados em São Paulo, os australianos do Ocean Alley voltam ao país com uma turnê maior. A banda faz sua primeira apresentação no Rio de Janeiro no dia 5 de novembro de 2026, no Circo Voador, em show realizado pelo Queremos!.

A venda geral de ingressos começa nesta terça-feira (7), às 10h, pela Sympla. O grupo chega ao Brasil divulgando Love balloon, álbum lançado em setembro de 2025 e que estreou no topo da parada australiana. O disco inclui faixas que ajudaram a impulsionar a maior turnê da carreira da banda até agora, com dezenas de milhares de ingressos vendidos na Austrália e na Nova Zelândia.

No repertório, além das músicas do novo álbum, o Ocean Alley deve revisitar sucessos como Confidence, um de seus maiores hits, além de canções de diferentes fases da carreira. Formado por Baden Donegal (voz e guitarra), Angus Goodwin (guitarra), Lach Galbraith (teclados e voz), Mitch Galbraith (guitarra), Nic Blom (baixo) e Tom O’Brien (bateria), o sexteto é conhecido por misturar rock alternativo, psicodelia, reggae, surf rock e indie.

A banda também tem ampliado sua presença internacional nos últimos anos, passando por festivais como Lollapalooza, Reading & Leeds, Sziget, Austin City Limits e BottleRock. Em abril deste ano, lançou o EP ao vivo Yellow mellow – 10 year anniversary, celebrando uma década de trajetória.

Além da estreia no Rio, a turnê brasileira inclui shows em Porto Alegre, no dia 7 de novembro, e em São Paulo, no dia 8.

SERVIÇO:
OCEAN ALLEY no Rio de Janeiro
Realização: Queremos!
Data: 5 de novembro de 2026 (quinta-feira)
Local: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos s/nº, Lapa – Rio de Janeiro / RJ
Abertura da casa: 20h
Horário do show: 21h30
Classificação etária: 18 anos
Ingressos: a partir de R$ 180 (meia-entrada)
Ingressos aqui.

Foto: Charlie Hardy / Divulgação

 

Continue Reading

Acompanhe pos RSS