De acordo com o site TV Foco, a relação do jornalista Hermano Henning com o SBT – estação onde apresentou diversos jornalísticos durante quase 25 anos – acabou mal. Hermano meteu a TV do Silvio Santos no pau, pedindo reconhecimento do vínculo trabalhista, férias, 13º, depósito de FGTS, multa de 40% pela dispensa, dano salarial e indenização por danos morais. Foi logo depois para a Rede Brasil.

Em 1988, pouco antes de ir para o SBT, um dos jobs de Hermano foi mostrar a aurora do período em que você saca, deposita, saca, deposita e responde a famigerada pergunta “é crédito ou débito?”. E aquele momento em que a indústria bancária e a tecnologia começaram a se fundir de tal forma que não dá para imaginar uma sem a outra. Enfim, ele fez a narração desse vídeo institucional aí da Itautec.

Em tempos nos quais a informática se desenvolvia a passos de tartaruga no Brasil e a empresa investia rios de dinheiro em cursos de formação no exterior para seus funcionários, o vídeo explicava que “o conceito de tecnologia ainda não está muito claro para o brasileiro”. Não estava mesmo, como até aparece num fala-povo incluído no vídeo. Daí vinha o principal do vídeo, que era vender os computadores da Itautec e mostrar as maravilhas da automação comercial, numa época em que vendinhas de esquina ainda usava caixas registradoras antigas