Localizado na região de Brandywine, em Maryland, Estados Unidos, o Wilmer’s Park faz parte da geografia da cultura pop norte-americana. E isso desde os anos 1960. Essa reportagem do Washington Post (em inglês) mostra tudo.

O parque já deu abrigo a aulas de dança (há seis décadas, ritmos como cha-cha-cha e twist estavam entre os mais populares num salão de festas localizado lá), a bandas da região (de rock, blues, etc), a comunidades hippies, a grupos de rap, à turma da música eletrônica etc. O Grateful Dead e seus fãs costumavam comemorar aniversários do líder Jerry Garcia no Wilmer’s Park, mesmo depois de sua morte. E várias turmas locais se encontravam por lá nos fins de semana.

Dos anos 1980 até a década passada, o Wilmer’s Park – cujo nome vem de seu fundador Arthur Wilmer, morto em 1999 aos 86 – também abrigou muitos shows de bandas de punk, hard rock e heavy metal. Sepultura, Napalm Death e Sick Of It All dividiram datas por lá em 1991 na célebre tour New titans on the block. Agnostic Front levou seu crossover para a região em 1992.

Essa é a banda de doom metal Unortodox aterrorizando geral por lá em 1993. Atualmente, o Wilmer’s Park não tem tido mais shows (aqui você confere fotos e infos do local).

E esse aí é o grindcore pesadíssimo e berradíssimo do Anal Cunt, tocando no Wilmer’s Park num inocente sábado de manhã (ou de tarde) em 1993. Mal consigo imaginar as caras dos frequentadores da região indo dar um passeinho por lá e encontrando uma apresentação de uma banda dessas, com um nome desses (não, não vamos traduzir, vá no Google).

Destaque para a atuação do saudoso vocalista Seth Putnam, que…

… após alguns segundos de calmaria e papos com a plateia, agacha-se e começa a urrar feito um demônio (vá direto aqui)

… após um pulo na plateia, tenta subir de volta para o palco e não consegue (vá direto aqui)

… dá uma cambalhota no palco, se vê sem microfone, mas não perde a pose (vá direto aqui)

… perde a paciência (ao lado do baterista Tim Morse) com “fãs” que xingavam a banda da plateia (vá direto aqui)