Segundo fãs bastante roxos do Kraftwerk que comentaram nesse link do YouTube que surge abaixo (a rede social de vídeos é uma das raras hoje em dia em que vale a pena ler os comentários), esse show do Kraftwerk em Leverkusen, na Alemanha, aconteceu na verdade em 27 de fevereiro de 1975 (e não em 1974, como aparece escrito).

Foi o primeiro show em que Karl Bartos juntava-se no palco ao timaço Wolfgang Flur, Florian Schneider e Ralf Hutter. E foi uma das últimas gigs da rapaziada em que Florian tocou sua flauta sintetizador. O show rolou na turnê da turnê de “Autobahn”, de 1974, alguns meses antes de eles se trancarem no estúdio Kling Klang para gravar o subsequente ‘Radio activity” (1975, melhor disco deles, eu acho).

O repertório ainda inclui músicas da fase anterior do grupo, mais dada à mistura de psicodelia e climas pesados (em “Ruckzuck” e “Tanzmusik”, por exemplo). A imagem que aparece no vídeo, usada na divulgação de “Autobahn”, também não corresponde à turma que estava no palco, já que o cabeludão Klaus Roder (o terceiro da esquerda para a direira) não estava mais no grupo nessa época – Karl Bartos entrou em seu lugar.

No vídeo abaixo, alguém separou a versão de “Autobahn” que aparece no show e – que dura quarenta (!) minutos.

E esse aqui é o Kraftwerk mais uma vez em 1975, um mês antes de lançarem “Radio activity”, na Inglaterra. O repertório ainda não tem nenhuma música do disco que sairia na sequência.