Paul Weller lança música de trilha sonora – ouça!

Músico inglês trabalha na trilha de "Jawbone", filme britânico que está para estrear em março, e colaborou ativamente com a produção

0
61

Quem tá vindo com disco novo aí é ninguém menos que Paul Weller. O eterno “modfather” solta dia 10 de março a trilha sonora que fez para “Jawbone”. Dirigido por Thomas Q. Napper, o filme britânico traz a história de Jimmy McCabe (Johnny Harris), um ex-lutador de boxe que resolve retornar ao clube onde comeeçou a treinar luta, e reencontra seu antigo técnico. É um homem que “está desesperadamente buscando a paz, mas sempre procurando nos lugares errados”, como diz o release do lançamento. O filem está agendado para as telonas britânicas para 17 de março.

Paul soltou no YouTube a fauxa “The ballad of Jimmy McCabe”, que você ouve acima. Harris, que faz o papel e ainda foi o responsável pelo roteiro, teve muito contato com Weller. “Ele sempre mandava novas ideias, demos ou gravações. O que era bonito e único nessa maneira de trabalhar era que as novas composições dele sempre inspiravam e influenciavam a história, à medida que eu ia reescrevendo todo o texto”, revela. “Eu também mandava rascunhos e qualquer nova ideias que eu tivesse, e começamos um bonito processo colaborativo”. A trilha tem sete músicas: “The ballad…”, “Jawbone”, “Bottle”, “Jawbone training”, “Man on fire” e “End fight sequence”.

Falando nisso, “In the city”, primeiro disco da antiga banda de Weller, The Jam, sopra 40 velinhas em 20 de maio. Confira aí um piratão (só áudio) de um show do grupo em 1977, incluindo até uma releitura de “So sad about us”, do Who.