Notícias

Urgente!: Wet Leg aquece para “Moisturizer” no Tiny Desk. Ana Frango Elétrico na vibe pós-disco.

Published

on

RESUMO: Wet Leg aquece o lançamento de Moisturizer no Tiny Desk. Ana Frango Elétrico volta com música nova em vibe de pop nacional clássico, e compacto a caminho.

Texto: Ricardo Schott – Foto: Reprodução YouTube

  • Apoie a gente e mantenha nosso trabalho (site, podcast e futuros projetos) funcionando diariamente.
  • E assine a newsletter do Pop Fantasma para receber todos os nossos posts por e-mail e não perder nada.

Se você já está só esperando Moisturizer, disco novo do Wet Leg, brotar nesta sexta (11) nos aplicativos de música (isso se você já não conseguiu ouvir o disco por outras fontes ou está hoje na audição do álbum no Bar Alto, em São Paulo), pode começar a adiantar os serviços com a aparição do grupo no programa Tiny Desk, da emissora NPR, que foi divulgada ontem.

O show teve apenas quatro músicas (CPR, Manguetout, Davina McCall e 11:21) e, mesmo no espaço ínfimo do escritório-cenário do programa, mostrou o quanto a nova fase fez bem ao Wet Leg. O grupo hoje opera como um quinteto de verdade – e não apenas como as duas garotas e uma banda de apoio. Rhian Teasdale, a vocalista, se tornou uma espécie de mulher fatal glam punk – sem abandonar a timidez que caracterizava ela e sua parceira Hesther Chambers no começo do grupo. O repertório está cada vez mais direto e conversando olho-no-olho com os/as fãs. E a gente fica aqui doido pra ouvir e escrever logo sobre Moisturizer.

***

Ana Frango Elétrico (Foto: Pietro Leonardi/Divulgação)

Grooves oitentistas e sons à la Lincoln Olivetti & Robson Jorge são tão fundamentais para o novo pop brasileiro quanto o soft rock é básico para o indie gringo atual – já percebeu?

Um ano e meio após lançar o elogiadíssimo Me chama de gato que eu sou sua (resenhado pela gente aqui), Ana Frango Elétrico volta com música nova, a sexy A sua diversão, parceria com Tuca Monteiro, e repleta do clima vaporoso do pop brasileiro pós-disco. Inclusive, dá perfeitamente para imaginar Ana lançando a canção no palco do Vamos nessa! (antigo programa de música da TVS, hoje SBT) ou do Programa Carlos Imperial.

A sua diversão é um das duas faixas que entraram para o repertório da turnê de Ana – a outra foi a releitura de Não tem nada não, de Marcos Valle, Eumir Deodato e João Donato, que sai nas plataformas digitais no dia 24 de julho. As duas músicas vão virar um compacto de vinil que sai pelos selos RISCO, MR Bongo e Psychic Hotline. Abaixo, você vê a capinha do single e ouve A sua diversão.

Trending

Sair da versão mobile