Notícias
Urgente!: E o Primal Scream no Brasil, hein?
RESUMO: Primal Scream toca em SP dia 11 de novembro, com foco no disco novo. Mr. Bungle estreia no Rio em 5 de outubro, mas migra da Fundição Progresso pro Circo Voador.
Texto: Ricardo Schott – Foto (Primal Scream): Adam Peter Johnson/Divulgação
- Apoie a gente e mantenha nosso trabalho (site, podcast e futuros projetos) funcionando diariamente.
- E assine a newsletter do Pop Fantasma para receber todos os nossos posts por e-mail e não perder nada.
O titulo deste texto deveria ser: e o mês de novembro, hein?
Quem tiver dinheiro para ir a todos os shows internacionais que vão rolar no penúltimo mês do ano vai ter também que se armar de tempo disponível e montar uma agenda, porque são inúmeros. Um deles é o do Oasis (dois shows em SP em 22 e 23 de novembro). Tem também o da Dua Lipa, em São Paulo (15 de novembro) e no Rio de Janeiro (22 de novembro), além da Balaclava Fest, com Stereolab, Yo La Tengo e outros nomes (9 de novembro). E, caso não haja cancelamento, tem Morrissey em SP, dia 12.
E agora tem o show do Primal Scream, que vai fazer uma única apresentação na Audio, em São Paulo, dia 11 de novembro. Os ingressos estarão disponíveis para compra a partir do dia 5 de agosto no site da Ticketmaster Brasil, e presencial, sem taxa de conveniência, no Shopping Ibirapuera (confira os horários de funcionamento).
O grupo liderado por Bobby Gillespie já esteve outras vezes aqui, e dessa vez vem a reboque do disco Come ahead (2024), mais recente trabalho da banda, que resenhamos aqui. Um set list recente do grupo revela oito faixas do álbum novo, e mais quatro do clássico álbum Screamadelica (1991), além de músicas de outros discos – Sonic flower groove (1987), a estreia da banda em base jangle rock, tem sido ignorada (lamentavelmente).
E lembrando que o Primal Scream foi assunto do nosso podcast Pop Fantasma Documento em 2024.
***
O Mr. Bungle, banda liderada pelo multiverso Mike Patton (Faith No More, Fantômas, etc), mudou de endereço no Rio de Janeiro. A estreia do grupo na cidade, marcada para 5 de outubro, sai da Fundição Progresso e vai direto pro Circo Voador — o que, sejamos honestos, tem bem mais a ver com a vibe da banda.
O show faz parte da turnê sul-americana do Mr. Bungle com o Avenged Sevenfold e traz a formação atual, que é uma verdadeira seleção do metal alternativo: além de Patton, tem Dave Lombardo (ex-Slayer), Scott Ian (Anthrax), Trey Spruance (guitarra) e Trevor Dunn (baixo), dois dos membros fundadores do grupo.
No setlist, o foco ainda é o insano The raging wrath of the easter bunny demo, disco regravado da demo oitentista da banda, que já passou pelo Brasil no Knotfest de 2022. Além do Rio, eles também passam por Curitiba (02/10 na Pedreira Paulo Leminski) e em São Paulo (04/10 no Allianz Parque) – ambos acompanhando o Avenged Sevenfold. A turnê do Bungle no país é uma realização da 30e, e os ingressos estão à venda no site da Eventim (acesse aqui).