Lançamentos

Homesickness: folk de câmara sobre dor e perdas em “Asunder”

Published

on

A música do Homesickness é bastante surpreendente, a começar por uma das referências citadas pelo grupo: eles citam o quinto e último disco da banda britânica Talk Talk, Laughing stock (1991), como influência. Um disco difícil, entre o pop e o progressivo, entre o som de câmara e o jazz, que não costuma ser muito citado nem mesmo pelos grandes fãs da banda. Folk britânico histórico, folk norte-americano dos anos 1970 (“a cena de Laurel Canyon”, citam), post-rock e sons de vanguarda entram também na lista desse septeto dinamarquês que prepara o segundo disco, Anamnesis, com lançamento previsto para 21 de março de 2025.

Entre violões, vocais trabalhados, violino, violoncelo, instrumentos de sopro e sinos, o Homesickness lança o single Asunder, uma canção que fala sobre perda brusca de parentes. Malthe Junge Løvefod, autor da faixa e integrante do Homesickness, diz ter escrito a música para si próprio, e para seu padrasto e sua meia-irmã, que “escolheram passar para o infinito”, afirma.

Asunder é um ato de cuidado, uma despedida, servindo como um lembrete da beleza dentro da tristeza e da alegria; honrando o legado daqueles que se foram, reconhecendo a tristeza e a gratidão enquanto oferece um espaço para reflexão e cura”, diz o texto de lançamento.

  • E esse foi um som que chegou até o Pop Fantasma pelo nosso perfil no Groover – mande o seu som por lá!
  • Apoie a gente e mantenha nosso trabalho (site, podcast e futuros projetos) funcionando diariamente.

 

Trending

Sair da versão mobile