Crítica

Ouvimos: Grandmas House – “Anything for you” (EP)

Published

on

RESENHA: Grandmas House, banda de Bristol, mistura punk sombrio, peso metálico e ecos 60’s em um som cru e intenso.

  • Apoie a gente e mantenha nosso trabalho (site, podcast e futuros projetos) funcionando diariamente.
  • E assine a newsletter do Pop Fantasma para receber todos os nossos posts por e-mail e não perder nada.

Banda feminina sombria e ruidosa, o Grandmas House vem de Bristol (Inglaterra), tem três EPs e alguns singles lançados, e em Anything for you, dedica-se a um punk rock puro, com misturas dosadas. O quarteto faz som quase metálico em alguns momentos (chegando a lembrar bandas como Melvins em Screw it up e Slaughterhouse), partido para um galope rápido em Nothing special, que tem algo de country na batida.

Em Haunt me, a melodia fica entre o pesado e o sombrio, e o som tem ecos tanto de Ramones quanto de Pretenders, um clima meio punk, meio 60’s. Já From the gods é uma curiosidade: o riff chega a lembrar a conexão new wave-ska de Sonífera ilha, dos Titãs, mas o som vai ficando mais pesado, e o vocal mais rouco e gritado.

Já as letras vão da poesia crua de Slaughterhouse, lembrando Kurt Cobain nos versos “eu deixaria você comer o coração do meu peito / se isso te ajudasse a se mover / chupar a podridão do seu estômago / se você me pedisse”, ao clima fantasmagórico de Haunt me, passando pela crueza bem humorada de From the gods.

Texto: Ricardo Schott

Nota: 8,5
Gravadora: Duchess Box Records
Lançamento: 11 de abril de 2025

  • Ouvimos: The Armed – The future is here and everything needs to be destroyed
  • Ouvimos: Ethel Cain – Willoughby Tucker, I’ll always love you

Trending

Sair da versão mobile