Lançamentos

Fleet Foxes lança versões de Joni Mitchell e Strokes, com participações especiais

Published

on

A banda norte-americana de indie folk Fleet Foxes é, de fato, algo entre, digamos, The Strokes e Joni Mitchell. E foram justamente covers da banda e da cantora que o grupo soltou nesta terça (13) via Bandcamp. A versão de Under control, dos Strokes, apresenta a participação da cantora e compositora Uwade Akhere, que abriu shows da banda em 2022. Já a releitura de Hejira, de Joni, tem participações de Daniel Rossen, guitarrista e vocalista do Grizzly Bear, e de Greg Pecknold, pai do vocalista do Fleet Foxes, Robin Pecknold, tocando baixo fretless. As duas versões foram gravadas ao vivo durante a turnê mais recente da banda e trazem (muito bem, por sinal) as canções pro universo da banda.

A versão dos Strokes já havia sido tocada com Uwade durante a turnê de 2022. “Uma coisa que nos unia nos bastidores foi o amor compartilhado pelos Strokes – ouvir a voz de Uwa ecoando pelos corredores enquanto ela cantava The end has no end ou Reptilia sempre foi um destaque do dia. Considerando isso, pensei que ela poderia se divertir cantando Under control conosco e com os Westerlies no Forest Hills Tennis Stadium no Queens, então nos reunimos na passagem de som e perguntamos a ela – foi incrível!”, conta Pecknold, revelando também que seu pai criou baixos, tocou em bandas entre os 20 e 30 anos de idade e tinha o sonho de tocar na banda de Joni, “como Jaco Pastorius”.

“Logo antes de nosso show surpresa com Joanna Newsom em março, comprei de volta para ele um dos baixos fretless que ele havia feito nos anos 80 e achei que seria legal tocarmos Hejira juntos. Foi também uma honra contar com a companhia de Daniel Rossen, um dos maiores músicos dos últimos 20 anos”, disse.

Trending

Sair da versão mobile