Lançamentos
Emilio Lanza: pop acústico em inglês com cara britânica, feito na Itália
Emilio Lanza é italiano de Nápoles, mas faz música pop como se morasse na Inglaterra e seguisse as leis do pop pós-britpop – aquele som acústico, voltado para canções românticas, e com um ou outro clima grandiloquente nas composições. Just say something, seu single mais recente, fala sobre um contato com uma ex-namorada, que passou a dar telefonemas após o fim do relacionamento – telefonemas durante os quais ela não dizia uma palavra sequer e ficava tudo em silêncio.
Uma música que faz sentido diante do repertório de Emilio, um sujeito que se diz dedicado a “melodias felizes e reflexões destemidas sobre as complexidades do coração partido e da perda” – e que, opa, tem uma certa ligação com ninguém menos que Ed Sheeran, que chegou a compartilhar nas redes sociais uma cover que Emilio havia feito de uma canção sua. – vale citar: o som de Lanza é pop para quem curte música acústica e romântica, e o tipo de som que estaria numa trilha de novela das 21h. E ele diz que “minhas músicas geralmente mergulham em emoções cruas – desgosto e perda desempenharam um papel importante na determinação da minha identidade como cantor e compositor. Mas acredito em transformar esses sentimentos em belas melodias, oferecendo aos ouvintes uma sensação de esperança em meio ao caos”.
A carreira de Emilio como cantor autoral começou em 2015. Antes ele fazia covers de artistas como James Bay, Adam Rafferty e o próprio Ed Sheeran em seu canal no YouTube. Segundo o próprio Emilio, a mudança em sua carreira surgiu quando ele passou a ter aulas de violão acústico fingerstyle com Adam Rafferty e passou, graças a isso, a conseguir compartilhar suas próprias canções online. Em fevereiro de 2024 já havia saído um outro single dele, Honestly (Offshore).
O som de Emilio tá aí.
- E esse foi um som que chegou até o Pop Fantasma pelo nosso perfil no Groover – mande o seu som por lá!
- Apoie a gente e mantenha nosso trabalho (site, podcast e futuros projetos) funcionando diariamente.