Notícias
Duas jornalistas querem mapear as pesquisadoras musicais brasileiras
As jornalistas e escritoras Chris Fuscaldo e Kamille Viola querem conhecer as pesquisadoras musicais brasileiras. E aproveitaram o Dia Internacional da Mulher para convidar todas elas para preencher um formulário desenvolvido por elas dizendo onde estão, e quais são os seus trabalhos no cenário jornalístico, acadêmico e musical.
Chris e Kamille, ambas pesquisadoras de música, querem consolidar dados e criar um banco de fontes para dar visibilidade às mulheres que buscam viver de seus trabalhos na área. “A longo prazo, a ideia é partir para um projeto transmídia, com muitos desdobramentos diferentes. O objetivo principal é criar uma rede de apoio e escrever essa história com o intuito de desinvisibilizá-las no mercado. Vamos espalhar esse convite para alcançarmos o máximo de mulheres possível”, dizem.
Chris é autora de livros como Discobiografia Mutante, Discobiografia Legionária e Viver é melhor que sonhar: Os últimos caminhos de Belchior (com Marcelo Bortoloti), e Kamille escreveu África Brasil: um dia Jorge Ben voou para toda a gente ver. E o formulário está aqui. Para saber mais, é só escrever para elas no e-mail pesquisadorasmusicais@gmail.com.