Cultura Pop

Bisneta de Freud entrevista Lemmy, do Motörhead

Published

on

Se você não fazia a menor ideia, Emma Freud, a bisneta do pai da psicanálise, Sigmund Freud, é uma figura bem conhecida da mídia britânica, e tem relações com o rock e a música pop que vêm de família. Seu pai, o político e radialista (e neto de Freud) Clement Freud é uma das figuras da capa do disco Band on the run, de Paul McCartney. É o careca que aparece do lado de Paul, apoiado em Linda.

Aliás, Emma, quando era estudante do Queens College, em Londres, e integrante do coral feminino da instituição, foi uma das participantes dos vocais do disco Exposed, de Mike Oldfield (1979).

De lá para cá, Emma vem se dedicando a apresentar programas de TV e de rádio. Chegou a trabalhar em atrações de TV a cabo para crianças, no começo dos anos 1980. Mas e em 1987 se tornou bastante popular como apresentadora de um programa bem curioso, o Pillow talk, onde ela recebia convidados numa cama, sempre de pijama. Ia ao ar no fim de noite da London Weekend Television.

>>> Veja também no POP FANTASMA: Relax: Frankie Goes To Hollywood, Lemmy Kilmister e uma stripper na TV

Aliás, uma curiosidade relativa ao Pillow Talk – e que pode interessar bastante a quem acompanha o POP FANTASMA – é que um dos convidados dela foi ninguém menos que… Lemmy Kilmister, do Motörhead.

Óbvio que num programa desses, e com uma apresentadora que era bisneta de Freud, o papo não poderia ser outro. Emma abre a conversa com Lemmy deitado na cama, e dizendo que o critério para a escolha de seus convidados era ser “muito bonito” e “extremamente sexy”.

>>> Veja também no POP FANTASMA: Motörhead em 1987: Lemmy sem o baixo e maquiado igual a cantor de black metal

A entrevista vale pela curiosidade: Emma começa perguntando “seu nome não é Lemmy, né?” e ele explica que o apelido vem do hábito de pedir dinheiro emprestado (“lend me”, enfim). Detalhe que era um papo que tinha a ver com o que Lemmy fazia na época, já que em 1987, ele tinha participado do filme Eat the rich, comédia malucona de Peter Richardson. Depois a conversa segue para quem Lemmy acha ou não acha atraente, e para Emma dizendo a ele que “você é conhecido por sua promiscuidade”.

Pega aí (em inglês com legendas automáticas, razoáveis).

>>> Saiba como apoiar o POP FANTASMA aqui. O site é independente e financiado pelos leitores, e dá acesso gratuito a todos os textos e podcasts. Você define a quantia, mas sugerimos R$ 10 por mês.

Trending

Sair da versão mobile