Lançamentos

Banda paulistana Emicaeli lança disco-cerveja (!)

Published

on

No mínimo, inovador: a banda paulistana Emicaeli completa 27 anos e comemora lançando um disco-cerveja (ou “disco-breja”, em bom paulistês, como eles dizem). Border, o novo disco de Renato Joseph (letras e voz), Alexandre Zastrás (guitarra, violão e synths), Igor Sciallis (bateria, pads e synths) e Manoel Junqueira (baixo, synths), sai como um QR Code numa cerveja artesanal lançada pela banda.

O QR Code dá acesso ao player exclusivo do novo disco, onde ficarão disponíveis as oito faixas do trabalho. Ao adquirir uma unidade da cerveja, o consumidor adquire também o acesso ilimitado de execuções do disco. Na contramão do monopólio dos serviços de streaming, a banda escolheu como plataforma alternativa de lançamento o democrático Bandcamp, que repassa 75% da receita gerada para o artista.

A ideia do grupo é “espalhar melhor sua música e sua história, marcadas por autonomia, independência e liberdade de criação”. Já a cerveja é uma Session IPA (“de amargor moderado com final seco”, avisam), feita pelo próprio baterista da banda e mestre cervejeiro, Igor Sciallis

Border foi gravado durante os últimos quatro anos e funcionou como escape criativo para os músicos durante o período de pandemia. A banda traz os convidados Douglas Leal (Deaf Kids) e Felinto em Novid, Tota em 110 Hz, Vic em Furjarja, João Kombi (Test) em Instories, Sue em Liviv e Kiko Dinucci em Essa não.

O Emicaelis já tá com a agenda de lançamento montada: 18 de maio no Secilian Shop (São Paulo), 01 de junho no Estúdio Lâmina (São Paulo), 22 de junho no Porta (São Paulo), 22 de julho no 74 Club (Santo André), 29 de julho, no Estúdio Aurora (São Paulo) e 11 de agosto, no Audio Rebel (Rio de Janeiro). Todos os lugares são pontos de venda da cerveja do grupo.

Trending

Sair da versão mobile