Lançamentos

Alcatrazz: dividida em duas, banda clássica de metal lança novo disco

Published

on

A banda de heavy metal Alcatrazz tem história, e muita. O grupo de Los Angeles surgiu em 1983, teve em suas formações dois nomões da guitarra (Yngwie Malmsteen e Steve Vai) e lançou álbuns clássicos, como a estreia com No parole for rock’n roll (1983) e Disturbing the peace (1985). A novidade é que mais uma pedra fundamental acaba de ser lançada na história deles: o álbum Take no prisoners, que é apenas o sexto disco de estúdio do grupo (já que a banda passou um bom tempo separada, desde os anos 1980).

Só que a história é confusa. Hoje em dia, por causa de uma briga dentro da banda, ocorrida em 2020, são dois Alcatrazz (Alcatrazzes?) circulando por aí. A formação com os fundadores Jimmy Waldo (teclados) e Gary Shea (baixo) ao lado do ex-Rainbow Doogie White (vocais), Joe Stump (guitarras) e Larry Paterson (drums) é uma. E a banda liderada por outro fundador, o cantor britânico Graham Bonnet (com Jeff Loomis na guitarra) é outra. Take no prisoners é o segundo disco da formação de Waldo e Shea.

Em 2006, Bonnet já havia liderado uma turnê Alcatrazz apresentando Graham Bonnet, aproveitando que a banda estava inativa havia quase 20 anos. Ainda não saiu disco dessa formação paralela. “Não tenho planos de abrir mão do nome Alcatrazz e espero que eles também não. Esta é uma velha história, as bandas se separam e surgem duas versões. Não estou incomodado com isso”, garantiu Graham em 2020. Seja como for, vale informar que Take no prisoners mantém uma boa fórmula de metal clássico, em músicas como Little viper, Battlelines, Don’t get mad… Get even (feat com outra banda de metal veterana, a Girlschool) e Gates of destiny. Resta saber o que vem do outro lado.

Trending

Sair da versão mobile