Lançamentos
Westwell: country e folk com cara de pós-brit pop, feito em família
Grupo britânico que tem uma baita cara da geração calminha que surgiu no Reino Unido no fim dos anos 1980 (Badly Drawn Boy, Starsailor, Travis e até Coldplay em primeira fase), o Westwell se apresenta como uma “dupla de pai e filho, cantores e compositores” – no caso, James e Gus Corsellis, que figuram como autores das faixas.
O grupo tem uma popularidade bem interessante e notável no Brasil, pelo menos no Spotify (São Paulo está entre os lugares do mundo que mais ouvem o som deles, ao lado do Rio, de Curitiba, de Belo Horizonte e de Santiago, no Chile). Após alguns EPs e singles, eles lançam Don’t forget to leave the light on, EP de cinco faixas, incluindo uma versão diferente de Find me a corner. A faixa-título, afirmam eles, “é uma canção sobre o espírito humano, sua resiliência, seu anseio por conexão, sua inabalável fé no poder do amor para nos guiar nos tempos mais sombrios”.
Se você detesta bandas positivas, tranquilas e que têm o maravilhamento como tema, pode fugir. Ficando, vai dar de cara com uma banda cujo potencial para fazer grudar canções acústicas nos ouvidos alheios é bem grande. Vale citar Siren song, uma balada folk quase no estilo do Travis sobre o canto das sereias.
- E esse foi um som que chegou até o Pop Fantasma pelo nosso perfil no Groover – mande o seu som por lá!
- Apoie a gente e mantenha nosso trabalho (site, podcast e futuros projetos) funcionando diariamente.