Lançamentos

“Você não vai acreditar”, disco de Fernanda Takai, sai em vinil pela Polysom

Published

on

Esse mês chega ao vinil o álbum Será que você vai acreditar (Deck), que Fernanda Takai gravou e lançou durante o período da pandemia. Assim que começou a quarentena, ela, em parceria com o músico e produtor, também seu marido, John Ulhoa, criou e gravou um álbum no estúdio que eles têm em casa. John produziu, mixou e tocou todos os instrumentos.

A faixa de abertura, Terra plana, traz autoria de John e foi escrita para a filha deles. Outra música inspirada pela paternidade é Não esqueça, do gaúcho Nico Nicolaiewsky. Não creio em mais nada (Totó), sucesso na voz de Paulo Sérgio gravado em 1970, ganha uma versão criativa com uso de texturas vocais e sintetizadores. Em O amor em tempos de cólera ela divide os vocais com Virginie, que foi vocalista da banda Metrô. Quem também participa do disco é Maki Nomiya, do duo Pizzicato Five, que canta com Fernanda a canção Love song, daqual também é coautora. “Ter a Maki comigo neste disco celebra mais uma vez nossa amizade musical, além da relação entre Brasil e Japão. Fizemos essa música sobre um amor que está distante, do outro lado do mundo, mas que sobrevive a todas as dificuldades”, diz Fernanda

Há ainda uma música de Fernanda Takai com letra de Climério Ferreira, O que ninguém diz, e duas regravações inusitadas, One day in your life (Renée Armand e Samuel F. Brown III), sucesso de Michael Jackson e Love is a losing game (Amy Winehouse), que ganham novas cores sob o olhar de Fernanda Takai. Ela assina Who are you?, cantada em inglês, e canta mais uma do John, Corações vazios.

O projeto gráfico foi executado pela Hardy Design com ilustrações do artista plástico Renato Larini. O disco também está disponível em aplicativos de música.

Foto: Fabiana Figueiredo (Divulgação)

Trending

Sair da versão mobile