Notícias
Urgente!: Paira faz clipe na alegria e na tristeza; Hayley Williams e Lemonheads com novidades
RESUMO: Paira lança clipe de Sua casa, que tem vibe tão introspectiva quanto vibrante. Lemonheads voltam a bordo da psicodelia da faixa Love chant. Hayley Williams lança de surpresa clipe de Ego death at a bachelorette party, e desfere críticas a artistas que têm bares country em Nashville.
Texto: Ricardo Schott – Foto (Paira): André Iosolini/Divulgação
- Apoie a gente e mantenha nosso trabalho (site, podcast e futuros projetos) funcionando diariamente.
- E assine a newsletter do Pop Fantasma para receber todos os nossos posts por e-mail e não perder nada.
O clipe de Sua casa, ótima música nova da banda mineira Paira, abre em meio a uma baita nuvem de introspecção e leseira: Clara Borges e André Pádua, os dois integrantes do projeto, são flagrados cada um em sua casa, tocando guitarra, cantando, fazendo ginástica, fumando, olhando para a morte da bezerra, e coisas do tipo. Depois o clima muda e a dupla vai pra rua tocar guitarra, pular, cantar e se comportar como se estivesse no palco.
Entre guitarras, vibes eletrônica e climas enevoados, o Paira vem adiantando o repertório de seu segundo EP, que sai em agosto pela Balaclava Records – antes de Sua casa, saiu o single Confissão. O novo clipe tem direção de Erick Ricco.
***
Tem single e clipe novos dos Lemonheads – a banda liderada por Evan Dando lança seu primeiro disco em mais de duas décadas, Love chant, em 24 de outubro. The key of victory, a nova faixa, investe na sonoridade psicodélica, voadora e sombria, com inspirações em Street hassle, música de 1978 de Lou Reed.
The key of victory foi escrita em parceria com David Ashby (Rum Shebeen) e tem o brasileiro Apollo Nove na guitarra e na produção – ele produz todo o disco, aliás. “A música nova é quieta, é foda. É bonita e modal”, alegra-se Evan no release da faixa. Já a letra fala sobre “a importância de ser honesto consigo mesmo – e do papel exaustivo, porém necessário, que essa honestidade desempenha na comunicação”, diz o texto.
***
Hayley Williams, cantora do Paramore, acaba de lançar seu novo disc… Não, não é o novo álbum solo dela, pensando bem. Hayley decidiu soltar 17 faixas de uma só vez em singles separados, num pacote que os fãs andam chamando de Ego. Para facilitar a vida de seu enorme público, ela reuniu todas as faixas em playlists nas plataformas. Mas para todos os efeitos, nem sequer há um single ou faixa de trabalho específica porque, até prova em contrário, todas são faixas de trabalho.
E aí que a prova em contrário parece ter chegado, já que nesta terça (5) ela lançou de surpresa o clipe da animada Ego death at a bachelorette party, uma das melhores músicas do pacote. No vídeo, ela dá um trato na maquiagem, viaja de carro, vê a vida passar pela janela do automóvel e passeia pelas ruas de sua cidade natal, Nashville, de noite.
O site Stereogum não deixou de notar que Hayley, na letra de Ego death, desfere o verso “serei a maior estrela no bar deste cantor country racista”, mostrando claramente que a noite de Nashville, repleta de bares gigantescos comandados justamente por estrelas do estilo musical, causa certo desgosto nela. Num papo com o canal de TikTok do site, ela é perguntada sobre qual seu bar-de-astro-country preferido e diz que não gosta de nenhum, a começar pelo fato de que os cantores dão seus próprios nomes aos estabelecimentos.
“Não consigo nem entender por que fazem isso”, diz ela, antes de afirmar que o bar que ela menos curte é o do cantor Morgan Wallen. Seria ele o tal cantor racista da música?