Lançamentos

TSOL relança disco de regravações da fase inicial da banda

Published

on

Som básico de skatistas nos anos 1980, a banda californiana TSOL (True Sounds of Liberty) ficou conhecida no Brasil por causa de discos como Change today? (1984) e do hit Flowers by the door – que era o tema do programa Grito da rua, da TV Gazeta, dedicado ao esporte. O grupo começou ligado ao punk rock, mas passeou por outros estilos, nem sempre deixando fãs e gravadoras felizes. Hit and run, disco de 1987, trazia a banda tentando virar glam metal, numa metamorfose que os fãs da antiga detestaram.

O grupo ainda insistiu com mais um disco na mesma tendência, Strange love, de 1990. Foi perdendo integrantes, encerrou atividades, rolaram desentendimentos entre ex-membros (o nome TSOL era largamente utilizado entre ex-músicos). E a banda foi voltando aos poucos, dedicada mais ao punk e ao hardcore do que a qualquer outro estilo. Atualmente, vejam só, tem três integrantes originais – o vocalista Jack Grisham, o guitarrista Ron Emory e o baixista Jack Roche.

A novidade é que saiu em vinil e CD digipack um disco (originalmente lançado em 2006) em que o TSOL revê o passado e regrava o repertório dos tempos iniciais, quando eram uma banda punk radical e esquerdista que recém havia se apaixonado pela estética do horror punk, com logotipo escrito em letras góticas e integrantes maquiados.

Who’s screwing who? – 18 TSOL greatest non-hits foca em músicas dos EPs TSOL (1981) e Weathered statues (1982) e do álbum de estreia, Dance with me (1981), bem menos populares que a fase seguinte da banda, lançada pela Alternative Tentacles e pela Enigma. The sounds of laughter, Terrible people, I’m tired of war, Fuck you tough guy (“foda-se, cara durão”, literalmente uma chamada pra briga) são alguns dos grandes clássicos aqui. Tudo regravado pelo trio de integrantes originais que permanece na banda, com Anthony “Tiny” Biuso na bateria.

Já tem no Bandcamp da gravadora Caroline Records.

Trending

Sair da versão mobile