Cinema

The Secret Cinema: algo como O Show de Truman, vinte anos antes

Published

on

The secret cinema, produção independentaça dirigida em 1968 por Paul Bartel (que também trabalharia como ator em filmes de rock como Rock n’ roll high school e Get crazy!) é um filme bastante ousado.

A história dá um belo susto: Jana (Amy Vane) é uma secretária que sofre assédio do chefe, é chutada de maneira megaescrota pelo namorado e sofre pequenas humilhações de quase todo mundo ao seu redor – inclusive de uma amiga de trabalho que a aconselha a se vingar do ex-namorado. Quase todas as pessoas que a cercam dão a impressão de que sabem tudo o que está acontecendo com ela – mais até do que ela própria – e a colocam em sortidas encrencas.

Até que ela descobre que sua vida está sendo transmitida para todo mundo ver: não na internet, que nem existia na época, mas nos cinemas. Alguém jogou essa pérola no YouTube, que mais lembra O show de Truman, vinte anos antes de o filme de Peter Weir ser realizado. Curte aí.

A produção, que dura pouco menos de meia hora, foi rodada à própria custa, com elenco reduzido. Bartel ainda dirigiria vários outros filmes independentes, entre eles o erótico The naughty nurse (1970) e o malucão Eating Raoul (1979). O diretor-ator morreu em 2000, aos 61 anos, de câncer.

Trending

Sair da versão mobile