Lançamentos
Terrapeixe: “virada de jogo” no single e no clipe de “Game over”
A banda Terrapeixe volta com o single e o clipe de Game over. A faixa surgiu no momento mais crítico da pandemia e, afirma a banda, a letra fala de uma possibilidade de virada de jogo, unindo estilos como rap, MPB e beats eletrônicos. A música vai estar em Baile de led, álbum da banda previsto para 2024.
Já o clipe da faixa foi dirigido por Sasha Lazarev e Tiago Rios, e fala sobre a formação de dois mundos, “que coabitam um espaço comum, um espaço noturno, solitário e afetivo ao mesmo tempo. É aqui que o clipe traça sua arquitetura narrativa, entre um homem em seu quarto permeado de referências icônicas de videogame e um grupo de amigos flanantes na noite carioca. Essas figuras parecem caminhar lado a lado, unidos pelas teclas e botões de um Atari antigo e comandos de consoles dos anos 1990”, explica Tiago. As cenas foram gravadas em ruas da região central do Rio de Janeiro, além de um antigo galpão e um bar.
Tiano Cris, que divide o Terrapeixe com Guilherme Gonçalves, Victor Moreto e Vinicius Neves, conta que a preocupação com a situação da América Latina em tempos complicados como o da pandemia norteiam a faixa, e que ela fala sobre as inseguranças a respeito de voltar às ruas – e da vontade de que tudo seja como antes. “Game over é um ônibus circulador que passeia pelas cidades em busca da partilha da alegria e da resistência. Uma trilha sonora para a opção ‘continue’ que, nos videogames, nos permite tentar novamente o caminho”, conta.