Crítica
Ouvimos: Take This – “Take This”
RESENHA: Grupo de Sorocaba (SP), o Take This estreia com mistura de psicodelia, metal, MPB e pós-punk em viagem sonora livre.
- Apoie a gente e mantenha nosso trabalho (site, podcast e futuros projetos) funcionando diariamente.
- E assine a newsletter do Pop Fantasma para receber todos os nossos posts por e-mail e não perder nada.
O Take This é uma banda de Sorocaba (SP) que promete imersão total a quem escutar o som deles – uma mistura de psicodelia, metal e MPB, tudo filtrado pelo pós-punk. Take This, o primeiro álbum, soa como uma demo expandida que mistura todos esses elementos, em faixas como Hipotenusa – que parece uma mescla de Nação Zumbi, Talking Heads e Gang Of Four, com seu clima de punk-funk abrasilieirado – , o pré-punk canábico de Colapso despercebido e a chapação quase grunge de Garota LSD que me chapa demais.
O clima doidão e zoeiro do grupo dá a tônica também em faixas como a disco music No more boogie tonight, o samba psicodélico de Samba do Pegue Isso (com participação de Agatha Fortes, do Pobre Orfeu) e o grunge de Lapsa memória de amor. Um lado ligado ao metal, por sua vez, aparece no blues gótico A silenciosa alma na escuridão e em trechos de Shine! Shine!. Uma viagem sonora despretensiosa.
Texto: Ricardo Schott
Nota: 7,5
Gravadora: Independente
Lançamento: 13 de julho de 2025