Cultura Pop

Confira uma prova final de curso de DJ na Suíça em 1973

Published

on

Ser DJ na Suíça nos anos 1970 não era tarefa das mais fáceis: as pessoas davam umas risadinhas irônicas quando você estava aprendendo a mexer na aparelhagem (que era toda analógica, é óbvio), você precisava repetir inícios de músicas o tempo todo até pegar o jeito e, claro, precisava ir do mais underground ao mais popular. No vídeo abaixo, um pequeno clipe mostra o que era a prova final de curso de DJ no país em 1973.

Não entendo porra nenhuma da língua, mas o que dá para entender é que você se apresentava para uma série de DJs, técnicos de som e donos de casas noturnas, era julgado e recebia seu certificado no final. E beleza, virou DJ (via Voices of East Anglia).

(também avisamos que lá pelos 2:10 do vídeo, um dos DJs decide incrementar seu número com um vídeo psicodélico em que um casal se beija, surge uma aranha enorme e o rapaz do casal decide matar o bicho na mão mesmo – a aranha aparece toda ensanguentada).

Por sinal, recomendamos o curso de DJ do nosso grande amigo (e autoridade em rock no Rio) Wagner Fester.

Trending

Sair da versão mobile