Cultura Pop

Steve Albini tentando garfar o Nirvana na sinuca

Published

on

Vai entender o que se passou na cabeça do produtor Steve Albini, mas segundo um papo que ele andou batendo com a revista Kerrang! há alguns anos, ele decidiu fazer uma aposta com o Nirvana quando a banda o procurou para produzir o disco In utero (1993). Disse a eles que se a banda o vencesse numa partida de sinuca, ele faria o trabalho gratuitamente.

Fica a pergunta: Albini é bom de taco? Talvez. “Fiz isso com todas as bandas que produzi. Nunca nenhuma delas aceitou. Não é como se eu soubesse jogar sinuca, mas tenho a ideia de conseguir ganhar num jogo equilibrado. A minha vida não iria mudar se ganhasse ou perdesse, mas creio que o Nirvana não gostava de correr riscos”, contou Steve, que, se vencesse o trio no tapete verde, receberia o dobro pelo serviço.

>>> Veja também no POP FANTASMA: Limpando privadas por causa do Nirvana

Dave Grohl chegou a confirmar a história e disse que o mais assustador era que a banda estava pagando cem mil dólares a Albini. “Qualquer pessoa que tenha coragem de apostar tão alto deve ser boa demais, então todos disseram não. Além disso, ele tinha seu próprio taco. Não queríamos brincar com isso”, disse.

Albini, por sua vez, poderia ter sido um pouco mais sádico e ter oferecido a possibilidade de o Nirvana jogar uma partidinha de pôquer com ele. “Eu jogo pôquer por dinheiro. É um jogo fascinante e estimula meu cérebro, mas se eu não ganhasse dinheiro com isso, não jogaria. Tornou-se uma parte significativa da minha renda e conto com isso como parte do meu sustento. Eu não faço isso por diversão”, disse.

>>> Saiba como apoiar o POP FANTASMA aqui. O site é independente e financiado pelos leitores, e dá acesso gratuito a todos os textos e podcasts. Você define a quantia, mas sugerimos R$ 10 por mês.

Trending

Sair da versão mobile